Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte terá chuva no extremo norte e nebulosidade em grande parte da região neste domingo (26)

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte terá chuva no extremo norte e nebulosidade em grande parte da região neste domingo (26)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Região Norte terá, neste domingo (26), predomínio de nebulosidade, com condições para chuva isolada em parte da região. As instabilidades atuam principalmente sobre áreas do extremo norte da Amazônia, enquanto o sul da região permanece com tempo mais estável e temperaturas elevadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Tocantins, a previsão é de poucas nuvens ao longo do dia. Em Palmas, os termômetros variam entre 23°C e 36°C. Nas porções do Bico do Papagaio, Ocidental do Tocantins e Oriental do Tocantins, o tempo também permanece estável, com predomínio de poucas nuvens.

No Pará, a capital Belém terá mínima de 24°C e máxima de 34°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Nas regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense e Sudoeste Paraense, a previsão indica variação entre períodos de muitas nuvens e áreas com possibilidade de chuva isolada.

No Amapá, Macapá registra temperaturas entre 24°C e 31°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A condição também se estende às regiões Norte, Sul e Central do estado.

Em Roraima, Boa Vista terá mínima de 25°C e máxima de 33°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Nas regiões Norte, Sul e Central do estado, a previsão indica maior concentração de instabilidades, com ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em parte do território.

No Amazonas, Manaus terá temperaturas entre 25°C e 33°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Nas regiões Norte Amazonense, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense e Sul Amazonense, a previsão aponta predomínio de nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em áreas do norte e do oeste do estado.

Em Rondônia, Porto Velho terá mínima de 21°C e máxima de 35°C, com muitas nuvens. A mesma condição é prevista para as regiões Leste Rondoniense e Madeira-Guaporé, sem previsão de acumulados significativos.

No Acre, Rio Branco registra temperaturas entre 22°C e 34°C, com muitas nuvens. Nas regiões do Vale do Acre e do Vale do Juruá, o céu permanece com bastante nebulosidade ao longo do dia, sem indicativo de chuva expressiva.

 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!